AutoData - Daimler desiste do Classe X em Córdoba
Montadora
29/04/2019

Daimler desiste do Classe X em Córdoba

Imagem ilustrativa da notícia: Daimler desiste do Classe X em Córdoba
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Daimler desistiu de produzir a picape Mercedes-Benz Classe X em Córdoba, Argentina, para o que firmara parceria com a Aliança Renault Nissan Mitsubishi. Ao divulgar seus resultados trimestrais, na sexta-feira, 26, a empresa informou que a decisão foi tomada após uma “revisão do modelo de negócios em conjunto com os parceiros”.

 

Inaugurada no ano passado a linha da Nissan em Santa Isabel produziria a sua picape Frontier, a Renault Alaskan e a M-B Classe X. Por enquanto saem das linhas de Córdoba, que recebeu US$ 600 milhões em investimento, apenas os modelos Nissan. Segundo o site argentino Autoblog foram produzidas mais de 10 mil unidades em um ano, que abastecem os mercados local e brasileiro.

 

A decisão, segundo a publicação, afeta o planejamento da própria fábrica de Córdoba, que tinha 60% de sua capacidade anual de 70 mil unidades programada para o Classe X. A Nissan, agora, trabalhará para ajustar a produção e os custos de Santa Isabel à nova realidade – uma das saídas seria a busca novos mercados de exportação.

 

O Classe X é produzido apenas em uma fábrica da Nissan nos arredores de Barcelona, Espanha, e já é vendida no mercado chileno.

 

Foto: Divulgação.