AutoData - General Motors convoca recall do Onix Plus
Veículos
06/11/2019

General Motors convoca recall do Onix Plus

Imagem ilustrativa da notícia: General Motors convoca recall do Onix Plus
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A General Motors convocará para recall proprietários do Chevrolet Onix Plus, modelo produzido em Gravataí, RS, e lançado em setembro. A medida foi tomada pela montadora após episódio de incêndio em uma unidade do modelo ocorrido na Região Nordeste. A falha detectada, segundo nota enviada a AutoData, foi no software que gerencia o motor.

 

De acordo com a montadora, “em condições muito especificas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na Região Nordeste”.

 

As entregas dos veículos nas concessionárias foram suspensas pela montadora.

 

Os proprietários dos modelos envolvidos serão chamados a comparecer à rede de concessionários para realizar o serviço de forma gratuita. O motor do novo Onix é o 1.0 flex turbo produzido na fábrica de Joinville, SC, a qual, recentemente, foi alvo de expansão ao custo de R$ 1,9 bilhão. Em outubro o modelo foi o sexto mais vendido no País, com 7 mil 140 unidades emplacadas.

 

As versões vendidas do Onix Plus são as LT, LTZ e Premiere, com motorização turbo ou aspirada.

 

Foto: Divulgação.