AutoData - Volkswagen oferece veículos para ajudar no combate a Covid-19
Covid-19
24/03/2020

Volkswagen oferece veículos para ajudar no combate a Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen oferece veículos para ajudar no combate a Covid-19
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Cem veículos Volkswagen estão à disposição das prefeituras das cidades onde a companhia mantém fábrica, no Brasil, para ajudar no combate à pandemia de covid-19. As prefeituras de São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, SP, e de São José dos Pinhais, PR, além do governo do Estado de São Paulo, usarão os carros para deslocar médicos e enfermeiras, transportar medicamentos e equipamentos de saúde ou qualquer outra necessidade, informou a empresa em nota.

 

Em nota Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, disse que “a liderança da Volkswagen na região segue unida e trabalhando à distância para fazer tudo que está ao nosso alcance no apoio à comunidade”.

 

A frota, de acordo com a empresa, é composta pelos modelos produzidos na América Latina. O compacto up!, o sedã de entrada Voyage, os médios Polo e Virtus, os SUVs Tiguan e T-Cross e as picapes Saveiro e Amarok.

 

A montadora foi a primeira a anunciar medidas de apoio às autoridades para o combate ao covid-19. A Agência AutoData apurou que mais empresas mantêm discussão com governos e companhias da área de saúde para apoiar a luta contra a pandemia – discute-se, inclusive, a produção de peças para respiradores, a exemplo do que vem sendo feito no Exterior.

 

Foto: Divulgação.