AutoData - Moura desenvolve e distribuirá 100 mil máscaras
Covid-19
27/03/2020

Moura desenvolve e distribuirá 100 mil máscaras

Imagem ilustrativa da notícia: Moura desenvolve e distribuirá 100 mil máscaras
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo Moura doará à população 100 mil máscaras para proteção contra o covid-19, desenvolvidas por sua própria equipe de engenharia. A companhia coordenará, também, a produção desse equipamento, auxiliando a cadeia produtiva do agreste pernambucano, atingida pela pandemia.

 

O produto desenvolvido pela equipe não atende a profissionais de saúde, contou a empresa em comunicado: “A máscara é um reforço nas medidas de proteção individual, especialmente para pessoas que integram os grupos de risco ou que não podem estar em isolamento total neste período. Elas não dispensam as ações de limpeza frequente das mãos e cuidados para não tocar o rosto”.

 

O trabalho para desenvolver as máscaras foi feito em uma semana. Elas dispõem de duas camadas de tecidos à base de algodão e um filtro de lã sintética, com base no modelo usado pela população chinesa. Serão distribuídas à população, para trabalhadores do grupo e suas famílias e para profissionais da rede de distribuição Moura em todo o Brasil.

 

“Mobilizamos toda equipe e chegamos à conclusão de que tínhamos as ferramentas necessárias para a produção de um protótipo de máscara em nosso laboratório”, afirmou, em nota, o diretor de engenharia Antônio Júnior. “A partir disso conseguimos avançar junto aos órgãos responsáveis e chegar em um modelo de qualidade que deverá ajudar a população nesse combate. Estamos juntos nessa luta, como empresa e como cidadãos.”

 

Foto: Ana Paula Igual/Funap/Divulgação.