São Paulo -- Análise sobre o comportamento dos consumidores do setor automotivo nas plataformas digitais, realizado pela Comscore, mostrou que aumentou o tráfego de usuários brasileiros nas plataformas digitais ligadas ao setor durante a pandemia. De janeiro a dezembro do ano passado, os usuários brasileiros mantiveram volume de visitas acima do nível de 30 mil visitas únicas às plataformas. Mexicanos e argentinos, por sua vez, abaixo das 20 mil visitas únicas.
São Paulo — Análise sobre o comportamento dos consumidores do setor automotivo nas plataformas digitais realizada pela Comscore mostrou que aumentou o tráfego de usuários brasileiros nas plataformas digitais ligadas ao setor durante a pandemia. De janeiro a dezembro do ano passado os usuários brasileiros mantiveram volume acima do nível de 30 mil visitas únicas às plataformas. Mexicanos e argentinos, por sua vez, estiveram abaixo das 20 mil visitas únicas.
Disse Eduardo Carneiro, diretor geral da Comscore, que “essa mudança ocorreu como reflexo de um ano marcado pelo confinamento e pela baixa circulação das pessoas, que representou uma ameaça para a indústria automotiva. O impacto nas vendas físicas também afetou o comportamento nos canais digitais no início de 2020, mas nossa análise mostra que essa realidade se transformou ao longo do último ano com o consumidor migrando para o digital”.
Foto: Divulgação.