São Paulo -- A Tupy revisou o acordo sobre a compra da Teksid, controlada pela Stellantis. No novo acordo, estipulado pela autoridades fiscais dos Estados Unidos, a Tupy terá de abrir mão da compra de ativos no México, China, Polônia, e das estruturas administrativas localizadas na Itália e Estados Unidos. O novo preço de aquisição foi estipulado em 67,5 milhões de euro.
São Paulo — A Tupy revisou o acordo sobre a compra da Teksid, controlada pela Stellantis. No novo acordo, estipulado pela autoridades fiscais dos Estados Unidos, a Tupy terá de abrir mão da compra de ativos no México, China, Polônia, e das estruturas administrativas localizadas na Itália e Estados Unidos. O novo preço de aquisição foi estipulado em 67,5 milhões de euro.
“A conclusão desta negociação é um passo muito importante para a Tupy e estamos contentes com o potencial de sinergias entre as empresas. A transação faz parte da estratégia de crescimento global da companhia e amplia a capacidade para produção de blocos e cabeçotes direcionados a bens de capital”, disse o CEO Fernando Cestari de Rizzo.
A transação foi aprovada pelo conselho de administração da companhia e a conclusão da operação deverá ocorrer no quarto trimestre de 2021.
Foto: Divulgação.