São Paulo – A Daimler Truck anunciou a construção de nova central de fornecimento global de peças de reposição Mercedes-Benz Trucks. O centro logístico começará a ser erguido este ano em Halberstadt, na Baixa Saxônia, e a previsão de início da operação é para três anos. As instalações sustentáveis dispensarão energia gerada por combustíveis fósseis, utilizando sistemas de aquecimento subterrâneos e placas fotovoltaicas.
O novo hub de logística global promete longo alcance e rápido fornecimento das peças, uma vez que, no futuro, as entregas serão feitas a partir desse ponto central, eliminando rotas de transporte adicionais e reduzindo o tempo do processo de entrega.
A operação deverá exercer papel de destaque na central de peças brasileira, localizada em Campinas, SP. A proposta é que, junto com componentes provenientes de São Bernardo do Campo, SP, e de outros quatrocentos fornecedores locais, as frotas de veículos rodem pelo maior período possível e, portanto, reduzam o tempo de parada.