São Paulo – A Volkswagen Financial Services informou que o volume de carros por assinatura oferecidos por meio do VW Sign&Drive, de janeiro a novembro do ano passado, foi 256% superior ao contratado em 2022. Sem divulgar o número de veículos a instituição afirmou que com relação a 2020, quando o serviço foi iniciado no Brasil, o crescimento chega a 1,8 mil%.
A diretora de marketing e vendas da Volkswagen Financial Services Brasil, Simone Caracante Moras, contou que a maioria dos assinantes, 37% do total, têm de 31 a 40 anos, seguida do perfil de 41 a 50 anos, com 29%. A maior concentração está no Estado de São Paulo, com 58,7% dos contratos, mas, segundo ela, a procura tem aumentado também em cidades do Centro-Oeste e no Distrito Federal.
Ela completou que relatório recente do banco BTG Pactual apontou que a modalidade é, em média, 40% mais barata do que um financiamento e 14% menos onerosa do que uma compra à vista.
“E em vez de aplicar em torno de R$ 100 mil em uma compra à vista ou outro valor para entrada o cliente tem a possibilidade de investir e obter rendimentos enquanto opta por um serviço de assinatura.”