GM unifica operação internacional e indica novo presidente

Imagem ilustrativa da notícia: GM unifica operação internacional e indica novo presidente

A General Motors anunciou na terça-feira, 3, que Barry Engle foi indicado para o cargo de presidente da GM Internacional, braço da companhia que cuidava dos negócios na Ásia e na Oceania e que, agora, também será a responsável pelas operações na América do Sul. A nova estrutura começará a funcionar em 1º de janeiro.

 

O executivo, que atualmente ocupa o cargo de presidente da GM para a América do Sul, sucederá a Stefan Jacoby, que se aposentou. Ele foi vice-presidente executivo da GM e presidente da GM Internacional e liderou a região desde agosto de 2013.

 

Engle assumirá responsabilidades por todas as operações da GM fora da América do Norte e China. Sua missão “será buscar crescimento com lucratividade em cada mercado onde a companhia opera”. Engle ficará baseado em Detroit, Michigan, e reportará ao presidente Dan Ammann, informou a companhia.

 

Segundo Mary Barra, CEO da General Motors, a combinação da liderança das duas regiões tornará viáveis ganhos de eficiência em mercados globais. Engle, economista formado pela Universidade de Brigham Young, está na GM desde setembro de 2015.

 

Fonte: Divulgação