AutoData - Anfavea projeta produção de 3 milhões em 2018
Congresso AutoData 2018
09/10/2017

Anfavea projeta produção de 3 milhões em 2018

Imagem ilustrativa da notícia: Anfavea projeta produção de 3 milhões em 2018
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

As fabricantes de veículos que atuam no País, representadas pela Anfavea, projetam crescimento das vendas em 2018, em dois dígitos. São 300 mil veículos a mais do que os 2,7 milhões esperados para este ano. O presidente Antônio Megale disse, na segunda-feira, 9, durante o primeiro dia do Congresso AutoData Perspectivas 2018, realizado em salões do Hotel Transamérica, em São Paulo, que o cenário que prevalecerá é o de manutenção do ritmo de produção em função do seu crescimento no mercado interno e nas exportações:

 

“Observamos que uma série de fatores colaborará para a manutenção da produção como tem sido este ano. Em automóveis esperamos que a exportação represente boa parte da produção, e alguns investimentos estão sendo feitos para que, em 2018, o mercado de caminhões volte a ser destaque”.

 

Ainda preocupam a entidade os níveis de emprego, renda e inadimplência. Por causa disso Megale afirmou que ainda é preciso apostar nas reformas previstas pelo governo como ferramentas de melhoria desses pontos no quadro econômico: “O setor está em constante diálogo com o governo no que diz respeito às políticas públicas. A construção do Rota 2030 serve também para aproximar os interesses”.

 

Foto: Maurício de Paiva