AutoData - Citroën lança furgão Jumpy e quer crescer no segmento de comerciais leves
Lançamento
11/10/2017

Citroën lança furgão Jumpy e quer crescer no segmento de comerciais leves

Imagem ilustrativa da notícia: Citroën lança furgão Jumpy e quer crescer no segmento de comerciais leves
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Citroën acompanha o movimento da Peugeot, marca sua companheira sob o guarda-chuva do Grupo PSA, e inicia sua ofensiva no segmento de veículos utilitários: o novo Citroën Jumpy é um furgão produzido sobre a plataforma modular EMP2, tem capacidade de carga de 1,5 tonelada e servirá no uso urbano principalmente nos centros das grandes cidades.

 

Segundo Paulo Solti, vice-presidente do Grupo PSA e diretor geral da Citroën do Brasil, o modelo se destacará no mercado pela versatilidade e por seu baixo custo de manutenção: “Estamos trazendo para o mercado brasileiro um produto inovador e muito versátil, mas que será conhecido também pela sua atratividade comercial e seu baixo custo de manutenção. Mais do que um novo produto ele dá início à abertura de uma nova fronteira comercial da Citroën no País, que passa a ter seu foco também na comercialização de veículos comerciais”.

 

Sob o capô o Jumpy tem motor diesel 1.6 turbo de 115 cv e 30 kgfm de torque, com cabeçote, bloco e cárter de alumínio e tecnologias como o coletor de admissão integrado ao cabeçote e menor emissão de poluentes — a Citroën garante que é o que existe de mais moderno em termos de eficiência:

 

“Estamos oferecendo ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em termos de eficiência energética, alto desempenho e respeito ao meio ambiente”, disse o chefe de produto da empresa, Lucas Lins. “Este novo motor será, certamente, a nova referência tecnológica no segmento de veículos utilitários”.

 

O câmbio é manual de seis marchas.

 

A suspensão foi desenvolvida com exclusividade para o mercado regional, preparada para encarar lombadas, buracos e valetas. O Jumpy pode ser carregado pela sua porta lateral deslizante e pelas portas traseiras, com abertura até 180 graus. Com relação aos itens de série o Jumpy tem limitador e regulador de velocidade, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, indicador de fadiga, luzes de condução diurna e indicador de troca de marcha no tempo ideal.

 

De olho no pós-venda a empresa oferece o Compromisso Citroën Pro, que garantirá prioridade nos serviços nas concessionárias, como revisões realizadas no mesmo dia e a preço fixo, veículo reserva para uso pessoal, pagamento parcelado em até quatro vezes no cartão para todos os serviços e peças e serviço de reboque gratuito.

 

Foto: divulgação