A Jac Motors lançou na quarta-feira, 11, o caminhão VUC V260, para aplicação 100% urbana, com capacidade de carga de 1,5 tonelada e que concorrerá diretamente com Hyundai HR e Kia Bongo. Segundo a Jac o lançamento foi feito nesse último trimestre para não correr o risco de a cota de importação, de 4,8 mil unidades/ano, ser ultrapassada. De outubro a dezembro pretende mensurar a aceitação do modelo para planejar o volume de importações da China no ano que vem.
A expectativa é a de que o Rota 2030 acabe com as cotas de importação e que seja possível voltar a importar volume maior do que a cota atual.
A expectativa inicial da Jac é vender de quarenta a cinquenta unidades/mês a partir de janeiro, mas a empresa adverte que esse volume poderá ser maior, dependendo da demanda do mercado e de como ficará a situação das cotas de importação.
O maior trunfo para atingir o número de vendas planejado inicialmente é o preço, R$ 69 mil 990, com ar-condicionado de série na única versão que virá para o Brasil. O caminhão fica, assim, até R$ 4 mil mais barato do que os concorrentes. O grande diferencial é o ar condicionado, oferecido como opcional pela concorrência e que deixa seus modelos até R$ 7 mil mais caros, segundo a Jac.
O segundo maior trunfo é motor, um 2.0 de 103 cv de potência e torque de 26,5 kgfm que consome até 7% a menos do que os 2.5 oferecidos pela concorrência. O diferencial, aí, é que os V260 em tese têm mais torque do que os outros, um ponto que a Jac destaca como “muito importante” à medida que seu modelo serve para aplicações urbanas, que requer força para sair carregado nas subidas e suportar o para e anda do trânsito nos centros urbanos.
O caminhão V260 estava disponível nas concessionárias apenas para encomendas, mas após o lançamento o modelo ficará exposto em showroom.
Foto: divulgação
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