AutoData - Goodyear lança quatro pneus
Fenatran
16/10/2017

Goodyear lança quatro pneus

Imagem ilustrativa da notícia: Goodyear lança quatro pneus
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

A Goodyear apresentou quatro novos pneus no segundo dia da Fenatran 2017, em São Paulo: Armor Max MSS e MSD e Fuel Max LHD e LHS. O Armor Max MSS e o MSD são para quem opera na terra e no asfalto, como construção civil e usinas de cana, desenvolvidos com quatro cintas de aço, materiais mais resistente, e que, de acordo com a empresa, entrega mais aderência e elasticidade ao composto de borracha.

 

Já os dois pneus da linha Fuel Max são destinados ao uso rodoviário, em operações que costumam usar velocidade constante e que são pouco afetadas pelo para e anda das grandes cidades. Oferecem 6% a mais de economia de combustível e 9% a mais de quilometragem na comparação com o modelo anterior, o G657, utilizando novos compostos que tem baixa resistência à rolagem e que proporcionam alta quilometragem.

 

Os quatro pneus serão produzidos em Americana, SP, e chegarão ao mercado gradativamente: todas as medidas da linha Armor Max estarão disponíveis até março e as do Fuel Max serão oferecidas a partir de novembro. Quando todos os modelos estiverem no mercado a Goodyear pretende exportar, mas sem revelar os principais mercados.

 

De acordo com Fábio Garcia, gerente sênior de marketing da Goodyear, Brasil, sua expectativa de mercado para o ano que vem é a de que “as vendas de pneus alcancem 5 milhões 750 mil unidades. Não falamos de crescimento em porcentagem, mas este mercado costuma crescer junto com o PIB”. Com isso é possível entender que o crescimento esperado pela Goodyear fique na casa dos 2,5% — “Com relação a valores o mercado deverá movimentar cerca de R$ 13 bilhões em 2018”.

 

Foto: Divulgação