AutoData - Goodyear crê em 3 milhões de veículos já em 2022
Economia
18/10/2017

Goodyear crê em 3 milhões de veículos já em 2022

Imagem ilustrativa da notícia: Goodyear crê em 3 milhões de veículos já em 2022
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Os sinais de recuperação do setor automotivo e a estabilidade econômica, com inflação mais estável, taxa Selic em queda e nível de desemprego começando a cair, indicam que a economia viverá momentos melhores, acredita Antônio Roncolati, diretor de vendas de pneus comerciais da Goodyear: “O momento é mais favorável e otimista, a economia está indo para caminhos melhores”.

 

De acordo com ele a recuperação está começando, mas o crescimento de 2018 será mais vagaroso, apontando para anos melhores: “Acredito que o ano que vem será de crescimento moderado, mas pelos indicadores econômicos e pela estabilidade que vemos agora o mercado está confiante e conseguirá voltar ao patamar de 2012 nos próximos cinco anos”.

 

A Goodyear espera que a indústria volte a comercializar mais de 3 milhões de veículos por ano em breve, e se diz preparada para atender a esse crescimento: “Temos fábricas em diversos países da América do Sul e usaremos toda essa estrutura para atender ao crescimento da demanda”.

 

O ano que vem será de eleições e isso traz uma série de incertezas para a economia, mas a empresa não está preocupada com isso para definir seu futuro no País: “O Brasil é um mercado muito importante e seguiremos investindo, independente do momento politico. Pensamos a médio e longo prazo e, por isso, o ano que vem não nos preocupa tanto”.