Mercedes lança programa de fidelização de clientes

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Em meio às quase trinta inovações tecnológias apresentadas ao público da Fenatran para a linha 2018 de caminhões e comerciais leves, a Mercedes-Benz lançou na quarta-feira, 18, um programa completo de fidelidade e recompensas para seus clientes. A iniciativa, exclusiva no mercado brasileiro, é para frotistas, autônomos, motoristas, gestores de frota e de manutenção. Roberto Leoncini, seu vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus, disse que o programa assegura descontos e, inclusive, isenção de pagamento de peças e serviços.

 

A iniciativa é uma continuidade da campanha Mercedeiros de Verdade, que em pouco mais de dois meses do lançamento do seu app acumula mais de 13 mil downloads. O programa segue o conceito de milhagens de companhias aéreas e cartões de crédito: a cada R$ 1 gasto com peças e serviços o cliente ganhará 1 ponto. Os pontos conquistados têm validade de cinco anos, o maior do mercado, segundo Leoncini.

 

Novidades – A linha 2018 de caminhões da Mercedes-Benz traz evoluções nas suas quatro linhas. Como lembrou o presidente Philipp Schiemer, da Mercedes-Benz do Brasil, e CEO para a América Latina, “as mudanças têm origem naquilo que o transportador e o motorista informaram ser melhor para eles”. Como novas cores metálicas, algumas exclusivas, que estão à disposição para todos os modelos.

 

Uma das atrações no estande é a série especial do Actros, edição limitada e exclusiva de 21 unidades inspiradas nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, que juntos venderam mais de 240 mil unidades. São quinze cavalos mecânicos 2651 6x4 e seis 2546 6x2. A série vem com cabina megaspace segurança.

 

No estande estão expostas, lado a lado, unidades do Actros Série Especial e do L-1111, do acervo da empresa, preservado em suas condições originais. Leoncini contou que “os clientes reviverão a forte referência do L-1111 no Actros, caminhões que espelham a realidade do transporte brasileiro“. Ele afirmou que as 21 unidades são uma forma de ressaltar a importância da vigésima-primeira edição da Fenatran.

 

Já a linha atual do Actros ganhou nova grade frontal na cor do caminhão, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e novo piloto automático.

 

Dentre as treze inovações na linha Axor a mais representativa é o novo túnel do motor rebaixado: o caminhão tem o túnel mais baixo de sua categoria. Também vem equipado com sistema de distribuição da força de frenagem, controle de tração das rodas e auxílio de partida em rampa. Por meio do conceito Econfort foram agregadas quase sessenta recursos.

 

O pacote Robustez é a principal novidade nos caminhões semipesados Atego para aplicações severas mistas e fora de estrada, com destaque para o câmbio automatizado Mercedes PowerShift de oito marchas para o modelo 2426 6x2. Os modelos 2430 6x2 e 3030 8x2 estão equipados com a nova geração do Mercedes PowerShift, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via. No total são treze novos itens.

 

Os caminhões leves Accelo 815 e 1016 e o médio 1316 6x2 receberam quinze novos recursos. Os mais significativos são a nova cabina estendida, que ganhou 180 mm, o câmbio totalmente automatizado de seis marchas, sistema de inteligência com auxílio de partida em rampa e controle de tração das rodas. O tanque adicional de combustível, de 150 litros, eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, a maior autonomia do segmento.

 

No segmento de comerciais leves a Mercedes-Benz expõe a Sprinter Edição Especial 20 Anos no Brasil, série limitada e exclusiva de vinte unidades que ganha itens de segurança inéditos na linha, como assistente de partida em rampa e câmara de ré.

 

Confiança e investimento – O presidente Philipp Schiemer reforçou sua visão de crescimento do mercado brasileiro em 20% no ano que vem. Destacou que a maioria dos segmentos têm demonstrado reação, bem como a economia em geral: “Fatores como inflação sob controle e juros mais baixos devem motivar as empresas a renovar ou ampliar suas frotas”.

 

Roberto Leoncini contou que o nível de consulta por parte dos clientes vem aumentando de forma consistente, confirmando a tendência de recuperação.

 

Schiemer reforçou a ideia do investimento de R$ 2,4 bilhões em veículos comerciais nos próximos cinco anos. O valor será destinado à continuidade da modernização das fábricas de caminhões e chassis de ônibus de São Bernardo do Campo, SP, e Juiz de Fora, MG, seguindo o conceito de Indústria 4.0 ”e tornando as plantas brasileiras referência em todo mundo“.

 

Atualmente está sendo aplicado aporte de R$ 730 milhões, até 2018, com foco na modernização das duas fábricas. Adicionalmente, mais R$ 70 milhões são destinados à construção do campo de provas de caminhões e ônibus em Iracemápolis, SP, com inauguração programadda para primeiro semestre do ano que vem.

 

Foto: Divulgação