Grupo Renault cresce no Brasil e no mundo

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo Renault cresce no Brasil e no mundo

O Grupo Renault divulgou na quarta-feira, 25, balanço de vendas e resultados no terceiro trimestre, no qual as vendas globais cresceram 9,4%, para 866 mil 233 unidades, assim como sua participação de mercado avançou para 3,8%, com crescimento de 0,2% na comparação com o mesmo período de 2016. O faturamento também cresceu, com avanço de 9,8%, para 11,6 milhões de euro. Na região das Américas, que engloba o Brasil, as vendas cresceram 14%, enquanto o mercado total cresceu 7,1%, e sua participação de mercado cresceu 0,4 ponto porcentual, para 7,3%.

 

O grupo destaca que está aproveitando a plena recuperação do mercado brasileiro, onde as vendas cresceram 24,8% e a participação de mercado chegou a 8,5%, alta de 0,7 ponto porcentual, graças ao bom desempenho do SUV Captur e do subcompacto Kwid. O crescimento na Argentina também ajudou o grupo a aumentar as vendas em 7,7% no país.

 

Na Europa as vendas cresceram 4,9%, e o mercado progrediu 1,4% no terceiro trimestre. A participação de mercado da Renault chegou a 9,9%, aumentando 0,3 ponto porcentual: o grupo credita esse crescimento ao lançamento do Koleos e o sucesso do elétrico ZOE, que emplacou 6 mil 665 unidades e cresceu 67%.

 

A expectativa para o Brasil é de crescimento de até 8% este ano, enquanto que para o mercado mundial projeta aumento de 2% a 3%, fazendo crescer a previsão anterior, que era de 1,5% a 2,5%. Avaliando apenas a Europa o crescimento poderá chegar a 3%, com previsão anterior de 2%.