Vendas da PSA crescem na América Latina

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas da PSA crescem na América Latina

Balanço do Grupo PSA divulgado na quarta-feira, 25, apontou, no período janeiro-setembro, crescimento do seu faturamento global em 12,7% na comparação com o mesmo período no ano passado, que chegou a € 44 bilhões 153 milhões, desempenho positivo creditado às vendas de veículos Peugeot, Citroën e DS na Índia, Eurásia e América Latina.

 

Com o desempenho obtido até setembro o grupo mantém a expectativa de crescimento projetado para o mercado latino-americano em 2017, 7%, em função do aquecido mercado argentino, que emplacou 700 mil 348 veículos até setembro, segundo dados da Adefa, entidade que, lá, reúne e representa as empresas concessionárias. E também a expectativa de crescimento de 10% n faturamento do grupo de 2015 a 2018, visando a 15% suplementares até 2021.

 

Na América Latina foram vendidos 89,5 mil veículos Peugeot de janeiro a setembro, 8,9% a mais do que nos nove meses do ano passado, os Citroën somaram 50,3 mil unidades, volume 16% maior., e os DS foram exatamente 1 mil -- totalizando 148,8 mil, ou 11,3% mais unidades emplacadas do que a quantidade registrada no ano passado.

 

Na Índia foram comercializados 16,6 mil veículos das três marcas do Grupo PSA, alta de 14,3%, e 9,9 mil na região chamada de Eurásia, composta de países do Leste europeu, crescimento de 33,8%. No mercado europeu, o principal da companhia em termos de vendas e receita, a divisão automotiva do grupo vendeu, até setembro, 1 milhão 418 mil 4 unidades, queda de 0,4% na comparação com o volume registrado nos nove primeiros meses do ano passado.

 

Trimestre. O faturamento da divisão automotiva do grupo, isoladamente, alcançou € 8 bilhões 418 milhões no terceiro trimestre, 11,6% a mais do que o obtido em idêntico trimestre de 2016. O faturamento global do grupo foi de € 14 bilhões 988 milhões ante € 11 bilhões 404 milhões no terceiro trimestre de 2016.

 

O desempenho trimestral, segundo a PSA, decorre essencialmente da melhoria do mix de produtos associado ao sucesso dos novos modelos Peugeot 3008, 5008, Expert e Traveller, Citroën C3, C3 Aircross, C5 Aircross, Jumpy e SpaceTourer.

 

Foto: Divulgação