AutoData - O novo Continental PowerContact 2
Lançamento
14/11/2017

O novo Continental PowerContact 2

Imagem ilustrativa da notícia: O novo Continental PowerContact 2
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

De olho na retomada do setor automotivo a Continental lançou, na terça-feira, 13, no autódromo Vello Cittá, em Mogi-Guaçu, SP, a segunda geração do pneu PowerContact 2, com foco em maior durabilidade e conforto. O novo pneu equipará diversos carros de passeio.

 

O modelo será vendido em medidas do aro 13 ao aro 16 e será 5% mais caro do que a geração anterior. A Continental garante que nas revendas terá seu preço dentro da média dos concorrentes, mas não revelou todos os valores: apenas o do 175\70 14, que custará aproximadamente R$ 300. Com relação à durabilidade a Continental afirma, baseada em “estudo realizado por empresa independente”, que ele tem vida útil 20% maior do que seus concorrentes – mas não divulgou nem os pormenores do estudo nem o nome da empresa.

 

Sua expectativa é vender 10% a mais do que a geração anterior.

 

O PowerContact 2 foi desenvolvido para o mercado brasileiro e será fabricado na unidade de Camaçari, BA, e também exportado para mercados como Argentina, Paraguai e Uruguai. Negociações com cinco montadoras, para que o novo lançamento venha a ter vida O&M, já estão em estágio avançado, mas a empresa divulgará seus nomes apenas em 2018, mas sabe-se que alguns modelos aptos a usar o PowerContact 2 são Chevrolet Classic e Cobalt, Ford Fiesta, Honda City, Hyundai HB20, Nissan Sentra e Peugeot 208.

 

A Continental não revelou quanto investiu no desenvolvimento do pneu, mas o vice-presidente da área de pneus para a América do Sul, Renato Sarzano, afirma que não foi pouco: “Não tenho esse número fechado, mas foram vários milhões de dólares”. Durante o desenvolvimento do projeto foram rodados mais de 1 milhão de quilômetros em situações reais de teste, em três anos de trabalho de diversas áreas da Continental.

 

Com relação ao mercado de pneus em 2018 a Continental baseia suas expectativas no crescimento do PIB: espera crescimento de 2,5% a 3%.

 

Foto: Divulgação