Renault Kwid brasileiro supera o produzido na Índia

Imagem ilustrativa da notícia: Renault Kwid brasileiro supera o produzido na Índia

O Renault Kwid produzido no Brasil para o mercado da América Latina apresentou melhoras em segurança, oferecendo rendimento superior quanto à proteção, em comparação à versão fabricada na Índia e, também, diante de veículos da concorrência. É o que mostra a sétima série de resultados do Latin NCAP. O modelo ganhou três estrelas na proteção do ocupante adulto e três estrelas na proteção do ocupante infantil.

 

O Kwid foi avaliado em configurações de batida de impacto frontal e lateral e mostrou proteção frontal adequada e proteção marginal contra impactos laterais com uma proteção fraca no peito do adulto, porém suficiente para alcançar as três estrelas sólidas na sua proteção. No impacto lateral a estrutura do Kwid evitou atravessar, de forma excessiva, a barreira de impacto lateral que, combinado com o airbag do tórax lateral, conseguiu manter as lesões dos adultos abaixo da alta probabilidade de risco de dano. Os ocupantes crianças mostraram proteção adequada e boa nos testes de impacto frontal e lateral.

 

O Kwid oferece ancoragens ISOFIX padrão contudo não conta com interruptor para desativar o airbag frontal do passageiro caso seja necessário instalar o SRI, sistema de retenção infantil olhando para trás. Isso, e a falta de cintos de três pontos em todas as posições, explicam a qualificação de três estrelas para a proteção infantil.

 

O Renault Kwid,fabricado no Brasil mostrou reforços estruturais adicionais e melhor desempenho na segurança em comparação com a versão fabricada na Índia e avaliada pelo Global NCAP em 2016.