AutoData - FCA quer parceria com Hyundai
Montadora
04/12/2017

FCA quer parceria com Hyundai

Imagem ilustrativa da notícia: FCA quer parceria com Hyundai
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A FCA e a Hyundai negociam parceria tecnológica, informou o executivo chefe da Fiat, Sergio Marchionne, segundo notícia divulgada pela Reuters, na segunda-feira, 4. As declarações de Marchionne foram feitas no sábado, 2, quando ele afirmou que a Fiat já compra componentes da Hyundai e que considera muito seriamente a execução de um acordo mais abrangente, incluindo o desenvolvimento conjunto de transmissões e de tecnologias para motores movidos a célula de hidrogênio.

 

Ele não acredita que isso leve à fusão das duas empresas mas alguns sites internacionais tratam o futuro acordo como uma aproximação da FCA para, depois, negociar a posição de união. A imprensa internacional divulgou um possível interesse da Fiat em se unir com uma empresa da China mas que isso seria apenas para tirar o foco do seu real interesse, que á fusão com a Hyundai.

 

A Hyundai divulgou comunicado afirmando que não existem discussões concretas com a Fiat mas reconhece que gostou do interesse demonstrado pela empresa com relação às suas tecnologias de mobilidade.

 

Foto: Divulgação.