AutoData - VW abre pré-vendas da Amarok V6
Lançamento
05/12/2017

VW abre pré-vendas da Amarok V6

Imagem ilustrativa da notícia: VW abre pré-vendas da Amarok V6
Foto Jornalista  Gilmara Santos

Gilmara Santos

A Volkswagen iniciou na terça-feira, 5, por meio do endereço www.prevendaamarokv6.vw.com.br, a pré-venda da Amarok V6 Highline, que ficará no ar até 20 de janeiro. Para esse processo de vendas estão disponíveis 450 unidades, na cor branca e com rodas aro 19 por R$ 187 mil 710. O lançamento oficial será em 22 de fevereiro. Garante-se a reserva por meio do pagamento de sinal de R$ 10 mil.

 

O modelo, que dispõe de motor com potência de 225 cv, é produzido na fábrica Volkswagen de General Pacheco, Argentina.

 

A picape, segundo o vice-presidente de vendas e marketing Gustavo Schmidt, tem 11% de participação no mercado de picapes médias. Sua expectativa é a de fechar o ano com 13%: marketing share: “Em 2016 vendemos 8 mil 302 unidades da Amarok. De janeiro a novembro foram 11 mil 550 unidades, alta de 39%”.

 

No segmento de picapes médias a indústria vendeu, no ano passado, 99 mil 74 unidades. Este ano, até novembro, foram 107 mil, crescimento de 8%.

 

“Estamos com crescimento acima do mercado e a expectativa é fechar o ano com alta de até 41% nas vendas da Amarok com relação ao ano passado.”

 

Schmidt disse que as unidades que forem vendidas no processo de pré-venda não serão contabilizadas como vendas deste ano porque só serão emplacadas no ano que vem.

 

Com relação ao mercado automotivo ele afirmou que a perspectiva é a de fechar o ano com cerca de 2,2 milhões de unidades vendidas. No ano passado, o mercado vendeu 1 milhão 986 mil unidades, conforme dados da Fenabrave.

 

Foto: Divulgação.