AutoData - Seminário em Caxias do Sul debaterá o futuro do mercado de veículos comerciais
Seminário AutoData
06/12/2017

Seminário em Caxias do Sul debaterá o futuro do mercado de veículos comerciais

Imagem ilustrativa da notícia: Seminário em Caxias do Sul debaterá o futuro do mercado de veículos comerciais
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Caxias do Sul, localizada no Rio Grande do Sul, na região da Serra, que abriga um dos mais importantes polos de produção metalmecânica do Brasil, será o palco, na terça-feira, 12 de dezembro, de mais um importante seminário promovido por AutoData, desta vez para analisar as reais possibilidades futuras do mercado de caminhões e ônibus para os próximos meses no Brasil.

 

O evento, batizado de Fórum AutoData Perspectivas Caminhões e Ônibus, terá o apoio oficial do Simecs, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, será realizado com inscrições gratuitas no auditório do CIC, Centro das Indústrias de Caxias, reunindo alguns dos líderes das principais montadoras de veículos comerciais e encarroçadoras do País, que mostrarão seus pontos de vista a respeito do atual momento de recuperação do mercado brasileiro.

 

“A atividade industrial metalúrgica é muito importante para a região de Caxias”, lembra Márcio Stéfani, diretor da AutoData Editora. “Alguns dos maiores fabricantes de carroçarias de ônibus e implementos para caminhões do mundo estão localizados na cidade. Além disso várias centenas de empresas dos mais diversos portes também estão instaladas na região, atuando não só como fornecedoras destas grandes fabricantes de implementos como, também, das próprias montadoras de veículos comerciais estabelecidas aqui.”

 

Como o segmento de veículos comerciais viveu momentos muito conturbados nos últimos anos a indústria de Caxias, por sua especialização, obviamente também teve graves problemas no período. Felizmente, no entanto, este panorama negativo começou a se reverter neste segundo semestre e, a partir daí, AutoData entendeu que a realização de um evento que pudesse explicar este novo momento seria muito interessante para a busca de informações para balizar os planejamentos de curto e médio prazos das empresas.

 

“Sempre tivemos uma ligação editorial muito forte com a região de Caxias do Sul, que entendemos ser um dos maiores polos industriais automotivos do País e, em razão disto, levar esta nossa colaboração e experiência à comunidade empresarial local.”

 

Além de representantes de algumas das principais montadoras de veículos comerciais do Brasil o evento trará, também, a visão da  Power Systems Research, uma das principais consultorias especializadas na análise deste mercado no Brasil, além dos presidentes da Fabus e da Anfir, respectivamente as principais entidades representativas dos fabricantes de ônibus e de implementos rodoviários.

 

As inscrições para este Fórum AutoData Caminhões e Ônibus são gratuitas e são feitas pelo telefone 11 5189 8900 e pelo e-mail seminário@autodata.com.br.

 

Foto: Divulgação.