AutoData - Arteb recebe a Q1, certificação mundial da Ford
Reconhecimento
11/12/2017

Arteb recebe a Q1, certificação mundial da Ford

Imagem ilustrativa da notícia: Arteb recebe a Q1, certificação mundial da Ford
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Arteb, indústria brasileira de sistemas de iluminação para o setor automotivo, recebeu a certificação Q1 da Ford para sua fábrica de São Bernardo do Campo, SP. O certificado é reconhecido mundialmente pela montadora e credencia a Arteb a fornecer produtos para qualquer das suas unidades no mercado global.

A cerimônia de entrega da placa da certificação Q1 foi realizada em 5 de dezembro, em São Bernardo, e reuniu vários executivos da Ford e a diretoria, gerência e colaboradores da Arteb. Na ocasião os representantes da montadora visitaram a operação Arteb, que ocupa área de 32 mil m², e também conheceram a Arteb Tech, divisão dedicada ao avanço da iluminação em LEDS.

Mauro Andreassa, gerente sênior das fábricas Ford na América do Sul, disse que com o Q1 a Arteb ficará ainda mais robusta: “A Arteb torna-se, agora, uma fornecedora mundial, não só mais apenas para o Brasil. Compete globalmente e deve ter qualidade global”.

Para Édson Brasil, vice-presidente do Grupo Arteb, com a certificação Q1 a empresa “está ainda mais fortalecida e preparada a continuar crescendo na América Latina, porque conta com ampla capacidade produtiva anual instalada para atender uma demanda de mercado de até 4 milhões de veículos”.

Foto: Divulgação.