AutoData - Valeo anuncia duas novas fábricas no Brasil
Investimento
19/12/2017

Valeo anuncia duas novas fábricas no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia: Valeo anuncia duas novas fábricas no Brasil
Foto Jornalista  Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

A Valeo Sistemas Automotivos anunciou investimentos para a instalação de duas novas unidades na Região Metropolitana de Porto Alegre, RS. Com expectativa para iniciar as atividades em 2019, os empreendimentos devem gerar em torno de 150 novos empregos.

 

Uma das unidades será instalada em Gravataí para atender ao novo projeto da General Motors, que, no mês de agosto, comunicou a aplicação de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos na região. A outra fábrica será aberta em Cachoeirinha, também em 2019, e voltada à refrigeração de cargas para caminhões e carretas.

 

As informações foram transmitidas ao governo do Estado por Reginaldo Hermogenes, presidente da Valeo do Brasil, Laurent Ohana, diretor financeiro, Luis Sacco, diretor-geral, e Rafael Galperin, diretor comercial. A Valeo já opera no Rio Grande do Sul por meio de unidade localizada em Caxias do Sul, a antiga Spheros, adquirida pelo grupo mundialmente.

 

A Valeo está presente em mais de 32 países com 155 plantas produtivas. Tem foco na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva mundial. Ainda detém 58 centros de pesquisa e desenvolvimento.

 

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini.