AutoData - Grupo PSA: Carlos Gomes deixa cargo no Brasil para assumir a China
Montadora
03/01/2018

Grupo PSA: Carlos Gomes deixa cargo no Brasil para assumir a China

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo PSA: Carlos Gomes deixa cargo no Brasil para assumir a China
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A partir de 1º de fevereiro, mudanças acontecerão no comitê executivo do Grupo PSA para beneficiar o plano estratégico Push to Pass, com foco no crescimento na China e na reconstrução dos fundamentos econômicos da Opel Vauxhall. Carlos Gomes, que era presidente do grupo no Brasil e na América Latina, será vice-presidente executivo da China e da região Asean, em sucessão a Denis Martin, que decidiu focar em projetos pessoais fora do grupo.

 

Carlos Gomes, que ganhou o prêmio de Personalidade do Ano, da Agência AutoData, nos anos de 2012 e 2017, usará experiência adquirida na região para dar um novo impulso nos negócios e questões estratégicas do grupo na China e na Ásia. Enquanto isso, para Brasil e América Latina, Patrice Lucas será o novo vice-presidente, responsável por explorar o crescimento do grupo na região, respondendo pelas áreas de P&D, vendas e atividades industriais.

 

E as mudanças continuam com Brigitte Courtehoux integrando o comitê executivo e tornando-se vice-presidente executiva de serviços de mobilidade e conectividade, substituindo Grégoire Olivier, que foi nomeado secretário-geral e sucede Olivier Bourges, que é o novo vice-presidente executivo de programas e estratégia, no lugar de Patrice Lucas, que assumiu o Brasil e a região da América Latina.

 

Xavier Chéreau assumirá o cargo de vice-presidente executivo de recursos humanos, encarregado da gestão da transformação da empresa com a responsabilidade do gerenciamento digital, da gestão imobiliária, além do comitê de custos fixos pelo qual é responsável.

 

Foto: Divulgação.