AutoData - Mercedes-Benz é a líder de vendas de veículos comerciais em 2017
Montadora
09/01/2018

Mercedes-Benz é a líder de vendas de veículos comerciais em 2017

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz é a líder de vendas de veículos comerciais em 2017
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Mercedes-Benz encerrou 2017 como a líder de vendas de veículos comerciais no País, com mais de 20 mil unidades emplacadas, considerando caminhões e ônibus. Philipp Schiemer, presidente da empresa no Brasil e CEO para a América Latina, considera o resultado o melhor presente de fim de ano que a empresa poderia receber:

 

“Esse resultado é um prêmio para todos os nossos colaboradores e parceiros, que se empenharam para oferecer o melhor produto aos clientes. Os números provam que somos uma marca desejada e cada vez mais reconhecida nos mercados interno e externo”.

 

Por segmentos os resultados implicam 14 mil 670 caminhões, com 28,2% de participação de mercado, e 6 mil 7 ônibus, com 51,1% de participação.

 

Em comunicado distribuído na segunda-feira, 8 a Mercedes-Benz destacou que grandes vendas foram contratadas em dezembro, com 1 mil ônibus vendidos para diversas empresas e 905 micro-ônibus comercializados para a Secretária da Saúde de Minas Gerais. No segmento de caminhões a empresa vendeu 150 unidades à Raízen, cem para a Risa e 150 para Transoeste.