AutoData - Toyota contrata 145 para linha do Yaris em Sorocaba
Empresa
19/01/2018

Toyota contrata 145 para linha do Yaris em Sorocaba

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota contrata 145 para linha do Yaris em Sorocaba
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

A Toyota abriu 145 vagas de trabalho para a fábrica instalada em Sorocaba, SP, onde produz o modelo Etios. Segundo anúncio publicado no site da empresa, cem vagas são temporárias e dizem respeito a postos na área de produção. As outras cinco são para estagiários que atuarão em serviços de manutenção.

 

As contratações fazem parte do plano de expansão que a empresa está promovendo para a produção do modelo Yaris na unidade de Sorocaba, o qual demandará investimento de R$ 1 bilhão para preparação da nova linha. Com o modelo sendo produzido localmente, são esperados 300 novos postos de trabalho.

 

A fábrica de Sorocaba foi a terceira a ser instalada pela companhia no País, em 2012, e ocupa área de 3,7 milhões de metros quadrados. Foram investidos US$ 600 milhões para sua construção. Atualmente, emprega 1 mil 944 funcionários diretos e indiretos.

 

Afora a unidade, a Toyota mantém fábrica em Indaiatuba, SP, onde produz o Corolla, a fábrica de motores em Porto Feliz, SP, e uma unidade em São Bernardo do Campo, onde produz peças.

 

Foto: Divulgação.