Grupo Volkswagen Caminhões vende 12% mais em 2017

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo Volkswagen Caminhões vende 12% mais em 2017

A divisão de caminhões do Grupo Volkswagen, que controla as empresas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões, vendeu globalmente 205 mil veículos em 2017, um volume 12% maior do que o registrado em 2016, segundo balanço divulgado na terça-feira, 23. A operação das empresas no Brasil, aponta o documento, contribuíram para o desempenho comercial no período.

 

As vendas da MAN aumentaram 8% em relação a 2016, chegando a 89 mil 990 veículos. As vendas da Scania cresceram 12%, emplacando um total de 90 mil 780. A VW Caminhões e Ônibus vendeu 25 mil 880 unidades, um aumento de 27%. Esse crescimento impressionante nas vendas foi impulsionado pelas exportações e pelo desenvolvimento positivo observado no mercado nacional.

 

Andreas Renschler, diretor executivo da divisão de veículos comerciais, disse que portfolio da empresa tem se mostrado atraente ao mercado e isso também foi um fator que ajudou as vendas a se elevarem: “As empresas registraram números de vendas extremamente positivos no segundo ano fiscal consecutivo desde que a companhia foi fundada. A oferta é atraente para mercado de veículos comerciais”.

 

Por região, o grupo vendeu 106 mil 580 veículos na Europa, volume praticamente igual ao ano anterior, segundo o Grupo VW. As vendas na América do Sul subiram 30% para 29 mil 590 veículos. No Brasil e na Argentina, houve crescimento nos volumes de vendas como resultado das reformas e impulsos do governo fornecidos pelo setor agrícola.

 

Ônibus – No ano passado o grupo vendeu 19 mil 220 ônibus, 8% mais que no ano anterior. Isso foi principalmente ajudado pelas maiores vendas no Brasil, apesar do mercado ainda estar passando por recuperação. “Apesar disso, não perdemos visão de nossos clientes e do mercado. Conseguimos expandir nossa posição forte graças aos nossos produtos”.

 

Foto: Divulgação.