AutoData - Finame oferecerá até 100% de financiamento
Implementos Rodoviários
30/01/2018

Finame oferecerá até 100% de financiamento

Imagem ilustrativa da notícia: Finame oferecerá até 100% de financiamento
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

O BNDES melhorou as condições para micros, pequenas e médias empresas comprarem implementos rodoviários pelo Finame, com financiamento de até 100% do valor. Alcides Braga, presidente da Anfir, acredita que “essa medida favorece bastante uma parcela de nosso mercado que é cliente dos produtos do segmento leve, carroceria sobre chassis”.

 

Antes da decisão do BNDES o financiamento era limitado pelo banco em até 80% do valor do implemento, com juros de 7,5% ao ano e prazo de pagamento para novos financiamentos de até dez anos, com carência de até dois anos: “Está clara a postura do BNDES de exercer seu papel histórico de instituição de fomento da indústria”.

 

A publicação da circular 43 com as novas condições ocorreu em 29 de dezembro e substituirá a TJLP, Taxa de Juros de Longo Prazo, valendo para contratos assinados a partir do dia 1 de janeiro, com a nova taxa de juros seguindo inicialmente o mesmo patamar da TJLP e sendo ajustada gradativamente até se igualar aos juros de mercado em cinco anos.

 

Foto: Divulgação.