Unidas expande vendas no modelo feirão

Imagem ilustrativa da notícia: Unidas expande vendas no modelo feirão

A Unidas expandiu o modelo de negócios para a venda de seus carros usados, serviço que passou a prestar em maio. A empresa adicionou mais quatro espaços outlet à sua rede, um padrão parecido com os feirões de carros que são comuns em áreas nas quais predominam clientes da classe C. Os novos pontos de vendas foram instalados em lojas de seminovos da empresa em Recife, PE, Rio de Janeiro, RJ, e em São Paulo, no Itaim Paulista e em Santo Amaro.

 

A primeira unidade, localizada na Penha, em São Paulo, é a única, até agora, que funciona em espaço exclusivo de vendas de usados com mais de três anos de fabricação. Segundo a Unidas, a operação desta loja está “trazendo resultado acima da expectativa”.

 

A empresa recorreu a esse modelo de negócio em função do aumento das vendas de veículos com esse perfil, ao passo que as vendas de novos seguia em queda. Venda de seminovos é a área de atuação da Unidas que mais gera receita. Segundo o último balanço da companhia, do terceiro trimestre, foram vendidos 7 mil 178 veículos seminovos, 61,3% a mais do que no mesmo trimestre de 2016. A receita líquida foi de R$ 224,7 milhões.

 

Em 2018 a empresa deu início a um novo modelo de negócio para a venda de veículos, o da loja híbrida: em um mesmo espaço aluga automóvel e vende seminovos. São dezesseis lojas com este perfil espalhadas pelo País e a última unidade inaugurada neste modelo foi em Curitiba, PR.

 

Segundo a Unidas trata-se de maneira de divulgar seu serviço de venda de seminovos, uma vez que a empresa surgiu no mercado como locadora de veículos. Na loja de Curitiba há espaço para expor 120 veículos.

 

Foto: Divulgação.