AutoData - Fiat foi a empresa que mais vendeu para locadoras em 2017
Locação
15/03/2018

Fiat foi a empresa que mais vendeu para locadoras em 2017

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat foi a empresa que mais vendeu para locadoras em 2017
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Muitas montadoras viram as locadoras de veículos como a grande saída para conseguir vender um bom volume durante a crise. No ano passado foram 359 mil 702 unidades comparadas por essas empresas, segmento que movimentou mais de R$ 15 bilhões.

 

A Fiat foi a fabricante que mais negociou carros para locação, com 169 mil 30 veículos vendidos, que representaram 23,84% de todos os contratos fechados. Os modelos mais negociados entre a Fiat e as locadoras Foram Mobi, Uno, Palio e Strada.

 

A segunda empresa do ranking é General Motors, com 17,53% de participação do total comprado pelas locadoras, sendo que os modelos mais emplacados foram o Onix, que se beneficia de uma versão Joy que mantém o visual antigo e um preço mais barato e o sedã pequeno, Prisma.

 

O terceiro lugar é da Volkswagen, com 17,25% de participação e os principais modelos que a empresa vendeu para as locadoras foram o Gol, velho conhecido do público brasileiro, e a sua versão sedã, o Voyage. Algumas unidades do novo Polo também já fazem parte das frotas de algumas locadoras, mas não aparecem nos números contabilizados até o fim do ano passado.

 

A Renault aparece na quarta posição com 14,3% de participação e seus modelos que se destacaram foram Sandero e Logan. Na quinta posição está a Ford, com uma fatia de 12,4% do mercado e com o Ka sendo o carro-chefe nas vendas da fabricante para as locadoras.

 

Foto: Divulgação.