AutoData - Volkswagen Caminhões estreia em novo mercado na Argentina
Montadora
16/03/2018

Volkswagen Caminhões estreia em novo mercado na Argentina

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen Caminhões estreia em novo mercado na Argentina
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A MAN Latin America, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN, passa agora a disputar o mercado de leves na Argentina. A montadora vai levar em sua oferta no país dois novos modelos da família Delivery: o VW 9.170 e o VW 11.180. As informações foram divulgadas na sexta-feira, 16, no site da empresa.

 

Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, disse que esses lançamentos vão ajudar a sustentar o crescimento em níveis recordes na Argentina: “Fechamos nesses primeiros dois meses o melhor bimestre da história dos negócios da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país vizinho, com 638 unidades embarcadas para este que é nosso maior mercado internacional e onde completamos 20 anos de operações em 2018”.

 

A montadora mais que dobrou também seus embarques internacionais no acumulado de janeiro e fevereiro de 2018 contra 2017, alcançando o melhor bimestre de sua história, com 1 mil 893 unidades.

 

“Nunca tínhamos registrado um fevereiro tão positivo. E o resultado deriva, sobretudo, de uma maior diversificação dos países para os quais exportamos, diminuindo concentrações em determinados mercados”.

 

Frutos de um investimento de mais de R$ 1 bilhão na criação da nova família, os modelos Delivery 9.170 e 11.180 vão reforçar a posição da montadora em um segmento representativo da indústria de transporte de cargas argentina: o mercado de caminhões leves responde por mais de 30% das vendas totais.

 

Foto: Divulgação.