AutoData - Peugeot lança 5008 e completa gama de SUVs
Lançamento
20/03/2018

Peugeot lança 5008 e completa gama de SUVs

Imagem ilustrativa da notícia: Peugeot lança 5008 e completa gama de SUVs
Foto Jornalista  Márcio Stéfani

Márcio Stéfani

Mais do que o simples lançamento de um novo modelo no mercado brasileiro, a apresentação do novo Peugeot 5008 realizada na segunda-feira, 19, em Porto Feliz, interior de São Paulo, mostra que a montadora francesa segue firme com sua estratégia iniciada no final do ano retrasado de firmar-se como marca premium generalista e de ampliar sua oferta de SUVs no Brasil.

 

“Temos agora três modelos neste mercado no Brasil, um deles, o 2008, que é fabricado na planta brasileira de Porto Real, RJ, para atender aos segmentos mais de entrada e outros dois, importados da França, que se destinam aos consumidores mais exigentes e interessados em usufruir de um maior contato com tecnologias avançadas ”, explicou Ana Thereza Borsari que, desde o mês passado é a responsável pela áreas comerciais no Brasil tanto da Peugeot como da Citroen, que são as duas marcas que compõem o grupo PSA no País.

 

Segundo ela, esta estratégia já está trazendo um resultado interessante para a marca Peugeot e um bom exemplo disto reflete-se no fato de que o 3008, modelo que começou a ser comercializado no final do primeiro semestre do ano passado, está com fila de espera de aproximadamente três meses no Brasil. “Para se ter uma ideia, ainda não conseguimos dimensionar o real potencial do carro no mercado”, explica, com orgulho, a executiva.

 

O 5008 é, na verdade, o irmão maior do já conhecido 3008. Os dois carros são importados da França e compartilham a mesma plataforma. A grande diferença é que o novo modelo que está chegando agora ao mercado é 20 centímetros mais longo e, com isto, ganhou espaço para até sete lugares.

 

Até a chamada coluna B, os dois carros são muito parecidos. As coisas começam a mudar a partir das portas traseiras, que são maiores e que, além dos três bancos intermediários, também permitem acesso à terceira fileira que tem outros dois assentos.

 

A traseira do 5008 também é diferente e tem aspecto mais próximo de uma minivan, com a porta traseira quase reta. A capacidade de 780 litros do porta-malas é um dos grandes destaques do novo modelo e, se retirados os dois bancos da terceira fila, o veículo ganha espaço para mais 60 litros de carga. 

 

O 5008 utiliza o já consagrado motor 1.6 THP de 165 cavalos. O câmbio automático tem seis velocidades e aletas para trocas de marcha atrás do volante. Em sua versão topo de linha, o carro virá equipado com vários recursos eletrônicos de segurança como piloto automático inteligente, assistente de pontos cegos, correção e alerta de permanência na faixa de rolamento, leitor de placas de velocidade, detector de fadiga e assistente de farol alto. Todas as versões são equipadas com seis air-bags.

 

O novo carro será oferecido no mercado brasileiro em duas versões: Griffe e Griffe Pack, as duas com sete lugares. Até o final deste mês, terá preços promocionais de lançamento de R$ 153 mil e R$ 162 mil, respectivamente. 250 unidades do 5008 já estão no Brasil para abastecer a rede neste primeiro mês. Depois disto a Peugeot acredita num potencial de venda de aproximadamente 150 carros/mês.

 

Foto: Divulgação.