AutoData - Indústria utiliza 64% de sua capacidade em fevereiro
Indústria
22/03/2018

Indústria utiliza 64% de sua capacidade em fevereiro

Imagem ilustrativa da notícia: Indústria utiliza 64% de sua capacidade em fevereiro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A CNI informou na quinta-feira, 22, que o porcentual médio de UCI, Utilização da Capacidade Instalada, UCI, caiu para 64% em fevereiro ante 65% em janeiro. De acordo com os dados da Sondagem Industrial na comparação com o mesmo mês do ano passado houve alta de 1%. Os índices da Sondagem industrial vão de zero a 100 pontos e, quando estão acima de 50, mostram que a expectativa da indústria é de crescimento para os próximos seis meses.

 

A indústria está otimista com relação à demanda, às exportações e às perspectivas de compras de matérias-primas. Em março o índice de expectativa de demanda chegou a 59 pontos — expansão com relação a fevereiro, que registrou 58,3 pontos.

 

O indicador de quantidade exportada ficou estável em 55,3 pontos, contra 55,4 pontos no mês anterior, próximo ao índice de compras de matérias-primas pela indústria, que alcançou 56,7 pontos em março.

 

Empregos

 

O número de empregados na indústria se manteve estável em fevereiro, com o índice de evolução de empregos registrando 49,6% pontos, ficando sobre a linha divisória de 50 pontos.

 

Marcelo Azevedo, economista da CNI, acredita que a manutenção do emprego, após longo período de recuo, já é um indício importante de que a retomada da indústria está em curso.

 

Foto: Divulgação