AutoData - Criação de emprego em fevereiro tem o melhor resultado em quatro anos
Conjuntura
23/03/2018

Criação de emprego em fevereiro tem o melhor resultado em quatro anos

Imagem ilustrativa da notícia: Criação de emprego em fevereiro tem o melhor resultado em quatro anos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Em fevereiro, o Brasil criou 61 mil 188 novos postos de trabalho formais, um aumento de 0,16% em relação ao estoque de janeiro. É o melhor resultado para o mês desde 2015. Os dados estão no Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, divulgado na sexta-feira, 23.

 

Para o ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, “esses resultados confirmam a recuperação econômica e a retomada dos empregos. As medidas adotadas pelo governo foram acertadas e estamos otimistas que esses números se repetirão ao longo do ano”.

 

Setores – Cinco dos oito principais setores econômicos tiveram saldo positivo. O principal deles foi o de serviços, com a criação de 65 mil 920 novos postos de trabalho, crescimento de 0,39% sobre o mês anterior.

 

A indústria de transformação foi o segundo setor com melhores resultados, com 17 mil 363 postos, um acréscimo de 0,24% sobre janeiro.

 

O terceiro melhor resultado ficou com a administração pública, mais 9 mil 553 postos, seguido de serviços industriais de utilidade pública, mais 629 postos, e extrativa mineral, com 315 postos.

 

Apenas três setores apresentaram saldos negativos: comércio, menos 25 mil 247 postos, agropecuária, redução de 3 mil 738 postos e construção civil, menos 3 mil 607 postos.

 

Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas.