AutoData - Ford inicia vendas do Mustang
Lançamento
04/04/2018

Ford inicia vendas do Mustang

Imagem ilustrativa da notícia: Ford inicia vendas do Mustang
Foto Jornalista  Márcio Stéfani

Márcio Stéfani

A Ford inicia esta semana a venda do novo Mustang no mercado brasileiro. O carro foi apresentado na segunda-feira, 2, em São Paulo, e chega às revendas por R$ 299,9 mil, cerca de R$ 20 mil mais barato do que seus concorrentes mais diretos.  

 

Além da mística e da tradição, que tornaram o Mustang um dos esportivos mais conhecidos e admirados do mundo, o novo carro surpreende tanto por desempenho e dirigibilidade como pelo seu alto padrão de conforto e refinamento. Tudo isto aliado a design empolgante e a tecnologias avançadas de segurança, assistência e conectividade.  

 

Já considerado como o melhor Mustang de todos os tempos o novo carro chega na versão GT Premium, que é a topo da linha, com novo motor V8 5.0 de 466 cavalos, transmissão automática de dez velocidades com opção de trocas de marcha no volante e pacote de desempenho de série. 

 

Muiuto empolgado, durante o evento de apresentação, estava Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul:

 

“É uma grande satisfação poder lançar no Brasil um produto como o Mustang, um veículo que é único tanto pelos seus atributos como pela sua história e tradição, que simboliza a paixão da Ford pela inovação e pelo desepenho. Não tenho dúvida que será  um produto muito importante para o posicionamento da marca Ford no Brasil”. 

 

Em termos de design o novo Mustang é refinado e aerodinâmico. A carroceria mais baixa e mais larga cria um perfil bastante interessante, com frente em formato de boca de tubarão e grade trapezoidal.  Os faróis e lanternas de nova geração LED valorizam o conjunto e as rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro destacam a esportividade.

 

Em termos de desempenho, o modelo conta com arsenal tecnológico de respeito. Segundo a Ford é o mais rápido e confortável Mustang já lançado no mundo, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingindo a máxima de 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente. 

 

Os sistemas eletrônicos embarcados também ajudam o Mustang GT Premium a oferecer um novo padrão de segurança, conectividade e diversão ao volante. Suas tecnologias semiautônomas incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

 

Dentre os itens de segurança traz oito airbags — frontais, laterais, de cortina e de joelhos –, freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem, EBD, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmara de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

 

Presente em 140 países o Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo desde o lançamento da sua geração global, em 2015. No Brasil assumiu a liderança isolada do segmento de esportivos e esportivos premium já na fase de pré-venda, com coisa de 275 unidades já vendidas e que já começaram a ser entregues.

 

Foto: Divulgação.