AutoData - Meritor pretende contratar até 135 funcionários este ano
Indústria
04/04/2018

Meritor pretende contratar até 135 funcionários este ano

Imagem ilustrativa da notícia: Meritor pretende contratar até 135 funcionários este ano
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Com a recuperação do mercado de caminhões, no segundo semestre do ano passado, e a maior demanda das montadoras a Meritor, empresa especializada na produção de componentes para caminhões e ônibus, voltou a contratar funcionários para sua fábrica de Osasco, SP. De acordo com seu diretor geral para a América do Sul, Adalberto Momi, a empresa, que tem cerca de novecentos funcionários, pretende abrir pelo menos noventa novos postos de trabalho no ano:

 

“Esperamos que até dezembro o número de colaboradores cresça de 10% a 15%. Voltamos a contratar em fevereiro, com os pés no chão e acompanhando o ritmo do mercado, mas novos funcionários já estão trabalhando em nossas linhas de montagem”.

 

E as contratações não pararam em fevereiro: “Outro grupo de colaboradores passou pelo processo de contratação em março. Não temos o número exato de contratações porque algumas ainda estão sendo realizadas”.

 

De acordo com Momi “tudo dependerá de como o mercado se comportará ao longo do ano, principalmente no segundo semestre, por causa das eleições, que sempre trazem algumas incertezas. Mas ao que tudo indica o ano será bom para o nosso setor e será possível seguir com as contratações”.

 

Mercado

 

No primeiro trimestre desse ano foram vendidos 14 mil 669 caminhões, contra 9 mil 871 em igual período do ano passado, alta de 51,5%, segundo os números do Renavam divulgados pela Fenabrave.

 

Para o ano a expectativa da entidade é a de que essas vendas cresçam 17%, chegando a pelo menos 60 mil 919 — a Fenabrave revisou esse número no começo de abril, pois a expectativa no começo do ano era de crescimnento de 9,5%.

 

Foto: Divulgação.