AutoData - Grupo PSA oferecerá, aqui, serviços de mobilidade da Free2Move
Mobilidade
08/04/2018

Grupo PSA oferecerá, aqui, serviços de mobilidade da Free2Move

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo PSA oferecerá, aqui, serviços de mobilidade da Free2Move
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

O Grupo PSA, dono da empresa de mobilidade Free2Move, que opera na Europa oferecendo serviços de compartilhamento de veículos por aplicativo e desenvolvendo novas tecnologias relacionadas ao futuro da mobilidade, prepara novidades para o Brasil, de acordo com o vice-presidente de comunicações, relações externas e digital, Fabrício Biondo:

“Estamos trabalhando em um lançamento da Free2Move para o Brasil que pode acontecer ainda este ano. Caso não seja possível lançaremos no ano que vem”.

Ele não revelou quais serviços serão mantidos aqui.

“Não vemos uma empresa de automóveis, no futuro, sem oferecer serviços de mobilidade, pois esse é o caminho. Desenvolveremos esses e outros serviços relacionados à mobilidade pois se não for assim será difícil seguir nesse segmento.”

Em fevereiro o aplicativo da Free2Move chegou a 600 mil usuários, um ano após o seu lançamento, em oito países, sendo que no mesmo mês o Grupo PSA lançou-o na Bélgica e em Portugal.

A Free2Move oferece mais de trinta serviços de mobilidade, em parceria com outras empresas, permitindo que o usuário identifique diferentes serviços de mobilidade disponíveis nas proximidades, ajudando-o a encontrar um veículo, um scooter ou até uma bicicleta. Caso ele tenha interesse o aplicativo compara as características dos veículos, custo e a localização de cada um deles, e providencia reservas para o horário requerido ou para uso imediato.

A plataforma de serviços de mobilidade da Free2Move reúne os serviços de mais de trinta empresas globais e está disponível nos Estados Unidos e em nove países da Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Foto: Divulgação.