XC40 chega ao mercado para ser o Volvo mais vendido

Imagem ilustrativa da notícia: XC40 chega ao mercado para ser o Volvo mais vendido
CompartilheLançamento
09/04/2018

DE FLORIANÓPOLIS, SC - O XC40, novo SUV de entrada da Volvo, foi apresentando na segunda-feira, 8, em Balneário Camboriú, SC, e chega ao mercado com uma importante missão: tornar-se o carro mais vendido da empresa no Brasil, quase dobrar o seu volume de vendas até o fim do ano e marcar a inauguração de um novo segmento, o dos SUVs de luxo de entrada.

 

Luís Resende, o presidente da Volvo aqui, disse que a projeção de vendas do modelo é de 2 mil unidades este ano:

 

“Metade disso já foi vendido no processo de pré-venda, sendo que as entregas das versões intermediária e topo de linha começam em abril e as da versão de entrada apenas no segundo semestre. Mas grande parte das unidades vendidas são das versões mais completas”.

 

No ano passado a Volvo vendeu coisa de 3,5 mil unidades, mas agora, com a chegada do XC40 e com o crescimento das vendas de outros modelos, a expectativa é a de que as vendas cheguem a 6 mil unidades esse ano e a quase 7 mil no ano que vem. O diretor comercial da Volvo, João Oliveira, notou que, em um ano de vendas cheio, o XC40 deve ultrapassar as 2 mil unidades:

 

“No ano que vem, um ano cheio de vendas para o modelo em um segmento de maior volume, acreditamos que ele pode chegar perto das 3 mil unidades emplacadas”.

 

Como o XC40 é um modelo inédito no portfólio da Volvo os funcionários das suas 31 concessionárias receberam treinamento diferenciado: “Fizemos treinamento online com toda nossa rede, para que tivessem o primeiro contato com o carro e conhecimento para oferecer o modelo aos clientes durante a pré-venda. Agora, com o início das vendas, receberão treinamento ao vivo e mais intensivo nas próximas semanas”.

 

A equipe de pós-venda das concessionárias também foi treinada para atender aos novos clientes, pois a Volvo acredita que a maioria dos que comprarão o XC40 estarão entrando no segmento de SUV de luxo e na própria marca pela primeira vez.

 

Com relação à importação do XC40 diretor da Volvo afirmou que não haverá lotes mas, sim, a chegada contínua das unidades: “No mínimo de quinze em quinze dias estarão chegando as unidades, de acordo com a produção da nossa fábrica, na Suécia”.

 

Foto: Divulgação.