AutoData - Linha Master ganha plano de manutenção
Veículos
13/04/2018

Linha Master ganha plano de manutenção

Imagem ilustrativa da notícia: Linha Master ganha plano de manutenção
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

A Renault anunciou na sexta-feira, 13, plano de manutenção para a linha Master, principal veículo da sua gama de comerciais leves, e que é produzido em São José dos Pinhais, PR. O plano Manutenção + Fácil Pro inclui revisões e reposição de componentes, com mão de obra inclusa e baseia-se na cobrança por quilômetro rodado com cinco opções compreendidas dos 40 mil aos 100 mil quilômetros.

 

Os preços variam de R$ 6 mil a R$ 17 mil e, novidade, podem ser incluídos no valor total do financiamento. O modelo de negócio já é praticado pela Renault na Europa.

 

Para a empresa é uma forma de aproximar o principal consumidor da linha Master, os pequenos e médios empresários, de sua rede autorizada e incrementar suas receitas com a venda do serviço. Hoje a empresa tem rede de trezentas concessionárias no País.

 

O modelo de cobrança por quilômetro vem ganhando corpo no segmento de caminhões pesados. A Scania, por exemplo, lançou recentemente plano de manutenção flexível que tem o mesmo perfil de cobrança.

 

Alexandre de Oliveira, diretor de vendas da Renault, disse que 60% dos compradores do modelo Master contratam o plano de revisão tradicional, que inclui óleo, filtro, correias, fluidos e verificação de alguns componentes.

 

Foto: Divulgação.