AutoData - Funcionários da VW Anchieta aprovam produção compartilhada
Trabalho
17/04/2018

Funcionários da VW Anchieta aprovam produção compartilhada

Imagem ilustrativa da notícia: Funcionários da VW Anchieta aprovam produção compartilhada
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Em assembleia realizada na terça-feira, 17, os funcionários da fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo, SP, aprovaram o compartilhamento da produção com outras unidades da empresa em caso de excesso de demanda a partir de 2020, quando será produzido no ABC paulista um modelo de utilitário compacto.

 

Hoje as linhas produzem três modelos – Polo, Virtus e a picape Saveiro – a um ritmo de 1 mil 36 veículos/dia, volume muito próximo à capacidade nominal da fábrica, 1 mil 91 veículos, segundo informou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC por meio de comunicado: “Só poderá ocorrer o compartilhamento caso nossa produção aqui na planta da Anchieta tenha atingido sua capacidade máxima”.

 

Por meio de nota, a Volkswagen informou que o novo modelo negociado na terça-feira com o sindicato e empregados para ser produzido na unidade “será fabricado a partir da estratégia MQB, assim como o Polo e o Virtus”. A empresa também disse no documento que o novo modelo “faz parte dos vinte veículos novos previstos até 2020”.

 

Foto: Divulgação.