Observar os veículos nas ruas, seu estado de conservação. Compreender que o brasileiro valoriza carros sem amassados ou arranhões. E, rapidamente, por meio do desenvolvimento de soluções e aquisições criar um novo negócio que pode dobrar o faturamento da empresa no seu primeiro ano. Essa é a iniciativa que a Carglass, criadora da cobertura por danos em vidros no País, acaba de lançar. O Disk Rápido realiza serviços de reparo em pequenas colisões na carroceria no local que o cliente quiser.
O novo modelo de negócios quer atender a uma demanda pouco explorada no mercado: motoristas que não contratam seguro para seus veículos e estariam dispostos a pagar de R$ 24,20 a R$ 44,50 ao mês para realizar, a qualquer momento, pequenos reparos em seus veículos. Como disse o CEO da Carglass, Luiz Novaes, “apenas 34% da frota nacional de veículos é segurada. A ideia é atrair também os que preferem não usar o seguro para esse tipo de reparo, que quase sempre custa menos do que o valor da franquia”.
Com a compra do controle da Disk Reparo, que opera no segmento de serviços de funilaria e pintura express, e com uma série pesquisas que culminaram com o retorno de Milton Bissoli [um dos fundadores da Carglass] como consultor e coordenador do projeto, o serviço já conta com cem veículos chamados de laboratórios móveis realizando serviços em garagens, estacionamentos e empresas. De acordo com ele “em poucas horas eliminamos arranhados e amassados de 50 centímetros na lataria externa ou para-choque, com pintura de alta qualidade realizada no local de conveniência do cliente”.
A Carglass faz parte do Grupo Belron, multinacional especializada em serviços automotivos que desenvolveu, em parceria com fabricantes de tintas e verniz, soluções que eliminam a necessidade de iluminação artificial para secar a pintura.
“Além de prepararmos a tinta no tom atual da pintura do veículo o verniz exala cheiro de frutas vermelhas”, contou Bissoli. “E o processo de secagem ocorre em poucos minutos com a luz natural do local onde o veículo está estacionado.”
Expansão
Conveniência e eficiência no serviço são dois pontos muito valorizados pelos consumidores, especialmente nos grandes centros. Este é um valor que a Carglass pretende levar também para aqueles que já têm alguma cobertura para o seu veículo. O plano auto Disk Reparo já está disponível na carteira da Bradesco Seguros. E o CEO Novaes não esquece: “A ambição da Carglass é transformar a Disk Reparo em uma cobertura adicional no seguro de automóvel”.
A expansão passa pela recente inauguração de lojas conceito em Belo Horizonte, MG, e no Rio de Janeiro, RJ, além de um plano para empresas, com valores que começam em R$ 6,80 ao mês, recordou Bissoli: “Esse modelo para empresas contempla o pagamento pela utilização do serviço realizado, que nós conseguimos manter em apenas 20% do valor praticado no mercado”.
O executivo, que retornou à Carglass para conduzir a estratégia de crescimento e consolidação desse novo negócio, está, agora, na expectativa de concluir novas parcerias com grupos de seguradoras. A próxima seguradora que deve aderir ao Disk Reparo é a Porto Seguro [e a sua coligada Azul]. Ainda sem confirmar oficialmente Bissoli assentiu com a cabeça quando questionado sobre a Porto Seguro oferecer seus serviços — “Pode ser a próxima!”.
Outra tarefa importante é promover o aumento do fluxo de clientes pelo canal na internet. Por meio do site planoauto.com.br contrata-se o pacote rápido de reparo e outros serviços como o Supermartelinho e a cobertura já tradicional Carglass para vidros.
A oportunidade para atender as necessidades de tantos consumidores está na estatística de que três em quatro incidentes causam pequenos danos aos veículos. E brasileiro adora seu automóvel!
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias