AutoData - Toyota expande produção e quadro
Empresa
02/05/2018

Toyota expande produção e quadro

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota expande produção e quadro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A futura produção do Yaris no Brasil, na fábrica de Sorocaba, SP, da Toyota, torna-se notícia na forma da criação do terceiro turno de produção a partir de novembro e da contratação de 1 mil 570 funcionários. A unidade produtora de motores de Porto Feliz, SP, também ganhará o terceiro turno.

 

Cento e trinta novas vagas estão destinadas à fábrica de motores, 740 à de carros de Sorocaba, SP, e mais setecentas distribuídas pela cadeia de fornecedores. E o novo turno de produção, que tem início marcado para daqui a seis meses tanto lá como cá, pretende elevar a produção em 48%, para 160 mil unidades/ano.

 

Em comunicado divulgado na quarta-feira, 2, a empresa diz que as iniciativas “fazem parte de plano de crescimento sustentável da empresa e dará apoio à produção do Yaris”, que considera um compacto premium. Suas vendas estão programadas para começar ainda no segundo semestre.

 

O comunicado da Toyota expressou sentimentos de Steve St. Angelo, seu CEO para América Matina e Caribe e chairman para Argentina, Brasil e Venezuela: “Hoje meu sonho se tornou realidade. Com os nossos colaboradores, sindicatos, parceiros, concessionários e governos, trabalhando como uma família, fomos capazes de anunciar o terceiro turno nas plantas da Toyota em Sorocaba e Porto Feliz. Este anúncio vai gerar 1 mil 570 empregos tão necessários para o Brasil e ajudarão na oferta do Yaris aos nossos consumidores. Parabéns ao Brasil”.

 

Foto: Divulgação.