AutoData - Vendas superaram 10 mil unidades diárias em abril
Balanço da Anfavea
07/05/2018

Vendas superaram 10 mil unidades diárias em abril

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas superaram 10 mil unidades diárias em abril
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

A média de vendas de veículos em abril atendeu às expectativas da indústria, que projetou, em março, resultado acima das 10 mil unidades diárias. Segundo balanço da Anfavea, divulgado na segunda-feira, 7, o varejo vendeu 217,3 mil unidades no mês passado, o que, levando em consideração os 21 dias úteis no período, resultou em 10,3 mil unidades/dia.

 

O volume de veículos vendidos correspondeu à alta de 38,5% na comparação com o resultado de abril do ano passado, quando as concessionárias entregaram 156,9 mil veículos. Na comparação com março as vendas de abril foram 4,8% maiores. O resultado para abril nas vendas foi o melhor registrado pelo setor desde abril de 2015, quando foram vendidos 219,4 mil unidades.

 

No acumulado do ano o volume vendido chegou a 762,8 mil unidades, 21,3% a mais do que as vendas efetuadas de janeiro a abril do ano passado. O desempenho positivo, puxado sobretudo pela chegada de novos modelos ao mercado, campanhas de vendas e pela manutenção do quadro econômico – baixa taxa de juros e inflação controlada – deve apresentar ritmo mais lento no segundo semestre, segundo Antônio Megale, presidente da Anfavea:

 

“Até por causa disso decidimos ainda não revisar as nossas projeções para o ano. Mesmo que os números possam mostrar um cenário em evolução, fatores como as eleições devem diminuir o ritmo das vendas no segundo semestre. Historicamente, no anos em que acontecem eventos desse tipo, os volumes caem”.

 

Por motorização os veículos com potência compreendida de 1 mil e 2 mil cm3 de cilindrada foram a maioria até abril nos licenciamentos, 401 mil 969 unidades, 18% a mais. Os veículos dotados de motor de 1 mil cm3 de cilindrada foram 218 mil 195 unidades, ou 34,9% dos emplacamentos de automóveis. Acima de 2 mil  cm3 de cilindrada foram 10 mil 44 unidades, 2,4% a mais.

 

Foto: Divulgação.