AutoData - Toyota vende menos e lucra mais
Balanço
09/05/2018

Toyota vende menos e lucra mais

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota vende menos e lucra mais
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Embora tenha vendido menos carros no ano fiscal de 2017 do que em seu equivalente de 2016, a Toyota registrou lucro maior no período encerrado em 31 de março, de acordo com seu balanço financeiro divulgado na quarta-feira, 9. O ganho alcançou US$ 23 bilhões, 36% superior aos US$ 17,2 bilhões do ano fiscal anterior.

 

No ano fiscal de 2017 foram vendidos 8 milhões 971 mil veículos, cerca de 6 mil unidades a menos na comparação com o período anterior. Os resultados foram inferiores nos principais mercados da Toyota: Japão, América do Norte e Ásia, enquanto Europa e outras regiões, como a América Latina, registraram crescimento.

 

As projeções divulgadas pela companhia indicam que o fenômeno se repetirá no próximo ano fiscal, que fechará em 31 de março de 2019: a Toyota acredita que as vendas de veículos cairão para 8 milhões 950 mil veículos, com queda em todas as regiões com exceção da Ásia, que deverá recuperar um pouco das perdas de 2017.

 

No entanto, ao contrário do que ocorreu em 2017, no próximo ano fiscal a Toyota espera por queda no lucro líquido, muito motivado pela valorização do iene frente ao dólar.

 

Foto: Divulgação.