AutoData - Vendas do Nissan Kicks crescem 75% no jan-abr
Mercado
10/05/2018

Vendas do Nissan Kicks crescem 75% no jan-abr

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas do Nissan Kicks crescem 75% no jan-abr
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

O Nissan Kicks foi o modelo que mais cresceu em vendas no primeiro quadrimestre, considerando os cinco modelos mais vendidos de cada segmento. Foram comercializadas 16 mil 20 unidades, alta de 75,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com os números do Renavam divulgados pela Fenabrave.

 

O modelo ganhou espaço no segmento de utilitários esportivos, no qual alcançou a terceira colocação do ranking. À sua frente ficaram o Jeep Compass, 17 mil 584 unidades vendidas, e Honda HR-V, com 16 mil 354.

 

No segmento de maior volume do mercado brasileiro, o dos hatches, o Ford Ka foi o modelo que mais cresceu em vendas, com 32 mil 790 unidades comercializadas no período, alta de 19,8% com relação ao mesmo período do ano passado. Na liderança do segmento ficou o Chevrolet Onix, que vendeu 58 mil 390 unidades até abril, alta de 9,5% na mesma base de comparação.

 

Nos hatches médios o Chevrolet Cruze foi o que mais aumentou suas vendas, alta de 9,7% e 2 mil 56 emplacamentos. Também foi líder em vendas no segmento no período, à frente de Volkswagen Golf e Ford Focus.

 

No disputado segmento dos sedãs pequenos o automóvel que mais cresceu em vendas no ano foi o Ford Ka Sedan, com 10 mil 745 unidades vendidas, alta de 44,2% com relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com o grande crescimento o modelo ainda ficou atrás do Chevrolet Prisma, que foi o mais vendido do mercado, com 23 mil 17 licenciamentos e crescimento de 29,6%.

 

O Volkswagen Virtus, lançado em janeiro, está mexendo com o segmento de sedãs compactos: foram emplacadas 8 mil 462 unidades. Ao mesmo tempo as vendas de seus dois principais concorrentes, Chevrolet Cobalt e Honda City, caíram: no caso do Cobalt as vendas recuaram 29,9% e no do City 11,2%.

 

O Cruze Sedan, situado no segmento de sedãs médios, foi o que mais aumentou suas vendas, 25,3% e 6 mil 680 unidades comercializadas. Mesmo com grande crescimento o modelo ficou distante do líder, o Toyota Corolla, que vendeu 19 mil 413 unidades, crescimento de 8,4% na mesma base de comparação.

 

Foto: Divulgação