GM promete ampla renovação até 2022

Imagem ilustrativa da notícia: GM promete ampla renovação até 2022

A General Motors anunciou vinte novos produtos e dez novas versões e séries especiais dos modelos Chevrolet no Mercosul até 2022. Líder em vendas no mercado brasileiro há três anos – e com o carro mais vendido no País, o Onix, desde 2015 –, a companhia tem em curso plano de investimento de R$ 13 bilhões até 2020.

 

Em nota o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, afirmou que os novos produtos surpreenderão o mercado ao oferecer conteúdo e tecnologias inéditas: “Esta é a maior renovação da linha Chevrolet na história da marca na região, reforçando o nosso compromisso em colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos”.

 

De janeiro a abril as vendas de modelos Chevrolet cresceram 15,8% com relação aos primeiros quatro meses do ano passado, somando 125,8 mil unidades comercializadas. O ritmo de alta ficou abaixo da média do mercado, que cresceu 20,4% no mesmo período. De todo o modo o Onix segue como o modelo mais vendido no País, com 58,4 mil unidades até abril – o vice-líder, Hyundai HB20, registrou 33,6 mil licenciamentos em igual período.

 

Além do Onix a Chevrolet tem em seu portfolio Prisma, Cobalt, Spin, Cruze, Montana, S10 e Traiblazer produzidos no Mercosul. A expectativa do mercado é que toda a linha seja renovada pela montadora.

 

Foto: Divulgação.