AutoData - Di Si mostra planos da VW ao ministro da Fazenda
Conjuntura
18/05/2018

Di Si mostra planos da VW ao ministro da Fazenda

Imagem ilustrativa da notícia: Di Si mostra planos da VW ao ministro da Fazenda
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Nova Volkswagen, como foi batizado o plano de investimento de R$ 7 bilhões que a montadora de São Bernardo do Campo, SP, aplicará no Brasil, que inclui o lançamento de 20 novos modelos até 2020, foi uma das pautas da reunião do presidente da empresa na América do Sul, Pablo Di Si, com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

 

Segundo a montadora, foi a primeira reunião do executivo com o novo titular da Fazenda, que assumiu o cargo em abril, sucedendo Henrique Meirelles. No encontro no escritório do ministério em São Paulo, SP, Di Si conheceu também as medidas que estão sendo tomadas pelo governo para fazer a economia brasileira avançar.

 

Em nota, Di Si disse reconhecer o trabalho que a pasta tem feito no combate à inflação, “permitindo assim melhores condições para o desenvolvimento do mercado, como o automotivo”.

 

O presidente da Volkswagen ponderou que a volatilidade do câmbio tem merecido bastante atenção neste momento. Na tarde de sexta-feira, 18, o dólar superou os R$ 3,70, em alta de mais de 1%.

 

Antonio Megale, diretor de relações governamentais da Volkswagen do Brasil e presidente da Anfavea, também participou da reunião com o ministro.

 

Foto: Divulgação.