AutoData - BYD vende duzentos caminhões elétricos para Corpus
Mercado
22/05/2018

BYD vende duzentos caminhões elétricos para Corpus

Imagem ilustrativa da notícia: BYD vende duzentos caminhões elétricos para Corpus
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

A BYD fechou a venda de duzentos caminhões elétricos dedicados à operação de coleta de lixo para a Corpus, empresa de saneamento que atua em Indaiatuba, SP, na segunda-feira, 21. Os veículos serão produzidos na China, onde está a matriz da fabricante, ainda que mantenha fábrica no País, em Campinas próximo à cidade de operação da Corpus.

 

Segundo Adalberto Maluf, seu diretor de marketing, o fornecimento se dará via China porque a instalação de uma linha de caminhões aqui depende da aprovação do Rota 2030, a nova política para o setor automotivo nacional, que está em curso: “É ainda muito incerto construir uma linha aqui. Mas, dependendo do cenário, os próximos modelos poderão serão produzidos aqui”.

 

O custo de cada unidade negociada com a Corpus será de R$ 1,5 milhão, e as primeiras 21 unidades chegarão ao Brasil em setembro. As entregas, segundo a companhia, serão feitas até 2023. Há um ano e meio já circulava por Campinas um caminhão de lixo da BYD.

 

A fábrica da BYD instalada em Campinas foi inaugurada em 2017 para produzir ônibus elétricos, baterias e paineis solares e demandou investimento de R$ 400 milhões. Sua capacidade é de produzir 900 chassis/ano, e a expectativa da companhia é a de que o volume produzido em 2018 seja de 200 unidades.

 

Foto: Divulgação.