AutoData - Mini quer crescer 30% com novo carro
Montadora
23/05/2018

Mini quer crescer 30% com novo carro

Imagem ilustrativa da notícia: Mini quer crescer 30% com novo carro
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Mini, marca do Grupo BMW, inaugurou nova concessionária em São Paulo, na avenida Europa, na quarta-feira, 23, e aproveitou para lançar o Mini hatch 2019, que foi apresentado no Salão de Detroit, MI, Estados Unidos, em janeiro. A nova versão chegará às concessionárias em junho, com preços que vão de R$ 119 mil 990 a R$ 179 mil 990 e em seis versões, quatro com três portas e duas com cinco portas.

 

A empresa não divulgou a projeção de vendas para o modelo, mas, segundo Helder Boavida, presidente do Grupo BMW no Brasil, é o mais vendido da empresa no País:

 

“O Mini Hatch é o nosso carro chefe. Com as novidades que trouxemos na linha 2019, a expectativa é que suas vendas cresçam ao longo do ano. Junto com ele está o Countryman, que é o nosso segundo modelo de maior volume”.

 

Para o ano, a expectativa do presidente é a de que as vendas cresçam 30%, chegando a 2 mil unidades, contra aproximadamente 1,6 mil emplacadas no ano passado: “Até abril a Mini já registrou crescimento de 30%, enquanto o mercado premium apresentou alta de 16%”.

 

Com relação aos pontos de vendas, considerando o recém-inaugurado, a empresa conta com 24 concessionárias e a projeção é aumentar até o fim do ano: “Em junho inauguraremos loja em Campinas, cidade em que não estamos presente e, até o fim do ano, queremos chegar a 30 pontos de vendas”.

 

Mini Hatch 2019 – O modelo chega ao mercado com duas opções de motorização, 1.5 três cilindros de 136 cv e 2.0 quatro cilindros de 192 cv. Na versão esportiva, John Cooper Works, o motor 2.0 foi recalibrado para 231 cv. O câmbio é a principal novidade mecânica: uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. Na versão esportiva o câmbio automático tem seis marchas, dupla embreagem e controle de largada.

 

Novidades tecnológicas também chegaram para a linha 2019, com o kit multimídia capaz de parear o celular pelo Apple Carplay, informações de trânsito em tempo real, serviço de concierge e portal de internet próprio com informações de preço dos combustíveis e previsão do tempo.

 

Foto: Divulgação.